http://carolynabarboza.blogspot.com.br/ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Look%20do%20Dia http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Viagem https://www.youtube.com/channel/UCdpK8wt6ZEHhPOiZjT-0pWQ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/p/contato.html Image Map

28.6.14

Guia da Blogueira Iniciante - Como começar um blog?

Imagem: We Heart It

Oii meninas, tudo bom com vocês? A partir de hoje vou começar aqui no blog o ''Guia da Blogueira Iniciante'' após muitos pedidos de vocês, minhas lindas leitoras, resolvi fazer logo!
Eu ainda sou uma blogueira um pouco iniciante mas com esse guia posso dividir minhas experiências com vocês. 
A primeira parte deste guia vai ser sobre como começar um blog, vamos lá?

1º Passo: O que falar no blog?

Bom primeiramente, você tem que saber o que vai querer falar no blog (moda, maquiagem, esportes, alimentação e muitas outras opções) é claro que você pode abordar mais de um assunto no seu blog (como eu faço) mas dando ênfase aquele tema que você gosta mais e claro, conhece mais. Não adianta falar sobre moda, por exemplo, se você não curte ou não sabe nada do assunto!
Aqui no blog, eu falo muito sobre o universo feminino (moda, maquiagem, beleza, dicas), mas o que mais gosto de falar é sobre beleza e principalmente dar dicas. Nesse passo você pode perguntar as amigas ou aos seus pais, qual o assunto que eles acham que você manda bem, se preferir!
Depois que decidir qual assunto vai querer falar no blog vamos pro próximo passo:

2º Passo: Hora de criar o blog!

Hoje já existem várias plataformas, em que você pode criar o seu blog, a que eu uso é a do Blogger<<< essa é a mais conhecida e muitas pessoas a usam, é uma plataforma super prática e fácil de se mexer e configurar o blog. Além do blogger, uma outra bem conhecida é a do Wordpress<<< essa plataforma tem um ar mais profissional e muitas blogueiras usam, mas algumas pessoas dizem que é um pouco mais complexa em suas configurações.
Lembrando que você precisa antes se cadastrar na sua plataforma para criar o blog! 
Agora, após se decidir qual plataforma vai usar para seu blog, vamos para o próximo passo de criação do blog:

3º Passo: Que nome e endereço dar ao blog?

Depois de escolher sua plataforma e criar uma conta nela, você irá começar a criar o blog. Um dos passos mais importantes (se não o mais importante) é a parte de escolher o nome e o endereço do blog, vamos começar com o nome. O nome do seu blog tem que ter haver com você e com o assunto do seu mundinho virtual! Por exemplo o nome aqui do blog é ''Coisas de Garotas'', já que é exatamente sobre as coisas de garotas que eu falo aqui. Você também pode colocar o seu nome no seu blog, nunca esqueça que o nome dele é um dos cartões de visitas do seu público, por isso escolha um nome mais criativo, com o qual as pessoas possam se lembrar. 
Para o endereço (o link do blog) eu dou a dica de algo menor, e mais fácil de ser digitado e encontrado, assim seu blog poderá ser achado com facilidade na rede e mais pessoas o visitarão, além disso para o endereço do blog é legal que tenha um pouco haver com você, e pode até ser o próprio nome do blog!
E agora que já escolheu o nome e o endereço do seu cantinho, vamos para o próximo passo:

4º Passo: O Layout do Blog!

Antes de colocar o seu layout, você precisa escolher um design inicial, que sua própria plataforma vai lhe dar, escolha o que preferir (pode ser um bem simples mesmo, já que você vai colocar o layout por cima), um bem legal do Blogger é o ''Marca d'água''. Agora é a hora mais divertida! O momento de escolher a estética do seu blog, o layout também é um cartão de visita importantíssimo para o público que quer alcançar, ele representa o seu blog e todas as coisas que gosta. Para ter um ''template'' (o modelo que fica no seu blog) exclusivo é preciso entrar em contato com alguém que faça esse tipo de serviço, só que para isso você terá que desembolsar um pouquinho já que na maioria das vezes esses serviços são pagos.
A dica que eu dou para as pessoas que preferem não gastar dinheiro com o layout do blog no momento é recorrer aos templates grátis (que é o que eu faço), muitos sites fazem esse tipo de template, que você pode baixar e instalar no seu blog, um site que adoro e recomendo é o Cantinho do Blog<<< Outro muito bom também, que faz templates grátis lindos é o Blogando Livre<<< Esse blog, faz vááários ''layouts free'' (ou templates free) super fofos: On The Fame<<< E mais alguns modelos incríveis e grátis pra vocês também: Quinze Desejos<<<, Mary Four<<<, Essence Layouts<<<

E aqui o passo a passo de como colocar o template free no seu blog:
-Primeiro vá em seu painel do blog e clique em ''Modelo''.
-Depois vá em ''fazer backup/Restaurar''

-É muito importante clicar em ''fazer download do modelo completo'', antes de colocar seu template, para que se algo der errado, você possa ter o antigo.
-Agora é só clicar em ''escolher arquivo'', procurar o template que você baixou no seu computador e fazer o upload.

Bom meninas, eu espero que essas dicas tenham ajudado vocês de alguma forma! Estou fazendo com muito carinho para vocês esse guia, aguardem a segunda parte.
Um super beijo e até o próximo post!

2 comentários:

  1. amei achei super interessante #ansiosaparaopróximopost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru! A próxima parte do guia sai beeem em breve! Beijão :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...